12 °C Lisbon, PT
Novembro 17, 2018

Motorola Solutions comemora 90 anos de inovação

Desde tecnologias pioneiras na década de 1930, como autorrádios e rádios bidirecionais para a segurança pública, ao sistema de comunicação que transmitiu as primeiras palavras da humanidade através da Lua em 1969, a empresa tem sido uma das principais líderes da revolução das comunicações, tendo lançado o primeiro telemóvel comercial em 1983.

Hoje, como líder global em tecnologia e indústria, a excelência na inovação continua a caracterizar o futuro da Motorola Solutions numa era da transformação digital e da modernização da rede com soluções integradas de banda larga LMR e LTE.

“Sempre foi a nossa missão interligar as pessoas através da tecnologia, particularmente nos momentos mais importantes das suas vidas. Os nossos clientes confiam em nós pela nossa experiência de mercado, serviços e soluções inovadoras que oferecemos ao longo dos anos.”, afirma Iain Clarke, senior vice president and general manager, Europe, Middle East and North Africa at Motorola Solutions.

Atualmente, a Motorola Solutions fornece mais de 100.000 clientes comerciais e de forças de segurança pública em mais de 100 países. Com mais de 5.500 patentes e 568 milhões de dólares em investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (2017), a Motorola Solutions oferece aos clientes soluções pioneiras no mercado. Em 2018, a empresa adquiriu a Avigilon, que através da sua plataforma avançada de análise e vigilância em vídeo para a segurança pública, expande ainda mais o portfólio da Motorola Solutions com novos produtos e tecnologias para clientes comerciais. Também colabora com parceiros inovadores como a empresa de inteligência artificial (AI) Neurala para desenvolver soluções de inteligência em tempo real que podem procurar automaticamente pessoas e objetos de interesse.

“A nossa próxima revolução industrial será alimentada pela inteligência artificial”, acrescenta Iain Clarke. “A IA será uma forma essencial de transformação, pelo que estamos a repensar tudo o que estamos a fazer aplicando-a em todos os nossos produtos. Com base nesse desenvolvimento, a inteligência aumentada, as plataformas de inteligência e a inteligência como serviço serão os principais impulsionadores da segurança pública e das inovações comerciais no futuro”.