12 °C Lisbon, PT
Novembro 17, 2018

Hotel HF Fénix Music aposta na Arte Urbana e revela grafitti

O HF Fénix Music em Lisboa conta, desde o início do mês de outubro, com uma intervenção artística da autoria do artista urbano SMILE. O graffiti encontra-se no piso -1, no terraço do restaurante, uma área que foi idealizada para a realização de concertos ao vivo e que agora serve também de “quadro” inspirador para os hóspedes do hotel.

O convite dirigido ao graffiter SMILE teve apenas uma premissa: que obra artística produzida se relacionasse com a música. Segundo o artista “o convite que recebi teve apenas uma orientação que foi ir buscar inspiração ao mundo da música, o resto é fruto da minha imaginação. Utilizei uma criança porque simboliza o futuro, crescimento, aprendizagem e sonho em querer ser algo. A partir daí surgiu a criança vestida de forma rockeira a sonhar em ser uma estrela de rock.”

O grafitti que agora que faz parte da imagem do hotel, demorou aproximadamente uma semana a ser concretizado e teve como principal material tinta fotoluminiscente. “A minha escolha para utilizar esta tinta foi pelo facto de só brilhar à noite que é quando sonhamos”, acrescenta o autor da obra. Luísa Silva, responsável pelo departamento de Marketing do grupo HF Hotels explica “O hotel foi idealizado para dinamizar o tema da música. Todos os tipos de música, para todos os gostos e públicos. Para nós, pareceu-nos uma conjugação perfeita celebrar a música através da forma de arte urbana, uma arte em ascensão e fortemente associada à cidade de Lisboa. Pretendemos que esta obra faça parte da identidade do hotel e que possa ser integrada no roteiro da arte urbana em Lisboa”