12 °C Lisbon, PT
Novembro 17, 2018

Groupe GM promove sustentabilidade através do seu programa Care About Earth

Groupe GM nuncia o seu programa Care About Earth, que reflecte o seu compromisso a longo termo com o meio ambiente, demonstrando o valor dos seus padrões de ética.

O Care About Earth é um programa abrangente e completo que engloba todas as acções ambientais e sociais da empresa e integrará a estratégia corporativa do Groupe GM em todo o mundo. Através do Care About Earth, o Groupe GM pretende minimizar a sua pegada ambiental e contribuir para a sustentabilidade para proteger o planeta para as gerações futuras. Ao assumir o programa Care About Earth, o Groupe GM compromete-se a dar primazia ao uso de embalagens oxo-biodegradáveis, bem como plásticos vegetais, plásticos reciclados e matérias-primas 100% renováveis.

O Groupe GM está também a desenvolver aditivos que ajudam a acelerar a decomposição de estruturas químicas encontradas em plásticos, no sentido de tornar as embalagens oxo-biodegradáveis. Algumas das embalagens já são feitas a partir de papel reciclado ou em papel de pedra. O Groupe GM está ainda a privilegiar activamente o uso de plástico à base de plantas para evitar a utilização de componentes de produtos petroquímicos.

Ao desenvolver e fornecer produtos de design ecológico e ecologicamente responsáveis, a empresa quer assumir o compromisso de homenagear os seus parceiros e clientes em todo o mundo e incentivar a indústria hoteleira para que promova as suas próprias iniciativas ambientais.

Com o programa Care About Earth, o Groupe GM pretende levar a sua responsabilidade corporativa para o próximo nível e enfatizar a promessa de um futuro sustentável. “Esta é uma forte declaração do nosso firme compromisso com a protecção do meio ambiente e a nossa responsabilidade social corporativa”, comentou Laurent Marchand, Presidente do Groupe GM.

“Este ambicioso projecto, permite que nos concentremos numa abordagem ecológica de desenvolvimento de produtos que tenham impacto mínimo no meio ambiente sem comprometer a sua função. Diversas linhas foram lançadas simultaneamente, garantindo que a qualidade dos nossos produtos é assegurada, com especial enfoque no cumprimento das Boas Práticas de Fabrico e regulamentação cosmética da EU”, acrescentou Marchand.

Para além das embalagens ecológicas, o Groupe GM utiliza formulações com ingredientes naturais e vegetais. Os agentes tensioactivos possuem mais de 90% de biodegradabilidade e as fórmulas não contêm formaldeído, ftalatos, radiação ionizante ou parabenos. O Groupe GM também desenvolve fórmulas que são feitas com perfumes naturais, extractos de ervas, óleos essenciais e óleos vegetais e não contêm ingredientes de origem animal, sulfatos, óleos minerais, corantes, fenoxietanol, SLS e SLES. Além disso, as fórmulas do Groupe GM são dermatologicamente testadas e não são testadas em animais. Todos os produtos orgânicos são certificados pela ECOCERT e credenciados pela COSMEBIO.

O compromisso do Groupe GM com a excelência também se estende à qualidade da cadeia de abastecimento e ao processo de produção. Os parceiros industriais da empresa têm implementados sistemas de gestão ambiental e a produção das unidades fabris está em conformidade com as normas ISO 9001, ISO 22716, ISO 14001, REACH, ECOLABEL e ECOCERT.

O Groupe GM está também comprometido em apoiar organizações não-governamentais (ONGs) que procedem à recolha de sabonetes e frascos excedentes em hotéis, esterilizando-os quando necessário e distribuindo-os a comunidades desfavorecidas em todo o mundo.

Confiança, respeito, diversidade e busca da excelência são os valores centrais do Groupe GM há mais de 40 anos. É nestes valores que a empresa se inspira para ser o negócio sustentável que é hoje. Ao promover o programa Care About Earth entre seus colaboradores, parceiros e clientes, o Groupe GM pretende ser uma influência positiva na indústria hoteleira.