13 °C Lisbon, PT
Novembro 17, 2018

Eventarea – Feira de Negócios e Logística para Eventos

Realiza-se no próximo dia 27 de Outubro, a 1ª Edição da EVENTAREA- Feira de Negócios e logística para eventos, Trade Show de referência para quem pretende planear eventos memoráveis.

Este evento, que conta com o apoio institucional da Câmara Municipal do Porto, Lipor, Apcer – Associação Portuguesa de certificação, Aporfest – Associação portuguesa de Festivais, Associação Streetfood Portugal, entre outras, dará a oportunidade às empresas de exporem os seus produtos, equipamentos e serviços por forma a impulsionar parcerias estratégicas, potenciar o networking, aumentar transacções comerciais, aumentar a carteira de clientes e volume de negócios. Permitirá, ainda, apresentar as mais recentes novidades e tendências do sector.

Dirige-se a profissionais da área de organização e gestão de eventos, hotelaria, turismo, comunicação, marketing, promotores de espectáculos e outros players do mercado com interesse neste domínio.

No programa de actividades integraremos, ainda, animação, degustação de vinhos, debates e conferências cuja importância e actualidade justificam a sua realização. Para o debate “Eventos e Sustentabilidade” são convidados confirmados o Engº. José Coutinho, director geral do Altice Fórum Braga, Dr. Ricardo Bramão, fundador e presidente executivo da APORFEST- Associação Portuguesa de Festivais, Dr. Pedro Fernandes director comercial da APCER, entidade certificadora do Sistema de Gestão aplicado ao Rock in Rio e Drª. Diana Nicolau em representação da Lipor.

Integra o debate “Impacto dos Eventos na economia” a Prof. Doutora Ana Borges, do Núcleo de investigação do ISAG, que partilhará os estudos de impacto de alguns eventos de referência da cidade do Porto como sendo, a “Essência do Vinho”, o “NOS Primavera Sound”, “MEO Marés Vivas”, “Serralves em festa” entre outros e o Dr. Humberto da Silva Marques, Presidente da Câmara Municipal de Óbidos, um município cuja notoriedade tem vindo a reforçar-se devido aos inúmeros eventos que levam, anualmente, milhares de visitantes a visitar esta vila medieval, como são exemplos o festival internacional do chocolate e Óbidos vila Natal.

A necessidade de adaptação às novas exigências do RGPD motivou a realização da conferência “RGPD para o sector dos eventos” com vista a uma compreensão abrangente das suas implicações no sector e concreta percepção das medidas a tomar para uma compliance rigorosa. O Prof. Doutor Luís Antunes, Presidente do Deptº de Ciência de computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e especialista em Cibersegurança e Proteção de Dados, é orador convidado.