12 °C Lisbon, PT
Novembro 17, 2018

easyJet lança parceria com a Virgin Atlantic

A easyJet acaba de anunciar a parceria com a companhia Virgin Atlantic através do seu serviço exclusivo de ligações “Worldwide by easyJet”

A partir de hoje, os passageiros da easyJet podem realizar facilmente ligações entre voos easyJet e Virgin Atlantic no Aeroporto de Gatwick – Londres. Com esta novidade, “Worldwide by easyJet” torna possível o acesso a novas opções de destino como Barcelona, Orlando, Edimburgo e Las Vegas. Outros destinos da Virgin Atlantic agora disponíveis incluem também Las Vegas, Antígua e St Lúcia.

Para Johan Lundgren, CEO da easyJet,”É um prazer receber a Virgin Atlantic no ‘Worldwide by easyJet’ e, uma vez que as duas companhias garantem ligações aos destinos mais populares do mundo a partir do Aeroporto de Gatwick, estamos confiantes de que esta associação ao ‘Worldwide’ será muito popular entre os nossos clientes.

O Worlwide by easyJet tem vindo a registar um crescimento constante, desde o seu lançamento em setembro do ano passado, com mais de 4000 reservas efetuadas com as companhias aéreas parceiras.

“Ficamos cada vez mais entusiasmados com o acolhimento caloroso por parte dos aeroportos e companhias aéreas parceiras em relação à expansão do serviço ‘Worldwide’ e continuamos a ampliar a nossa visão para lançar ainda mais parcerias com diferentes companhias aéreas e adicionar ligações em alguns dos nossos maiores aeroportos. Dezenas de milhões de passageiros conectados viajam em cada ano com trajetos que começam ou terminam na Europa”, continua o CEO da easyJet.

“Conhecida pelo seu excelente serviço ao cliente e forte posição nos principais aeroportos da Europa, a easyJet é uma das companhias aéreas mais solicitada, e são cada vez mais as diferentes companhias e aeroportos que gostariam de trabalhar com a marca e esperamos anunciar ainda mais parcerias nos próximos meses”, finaliza.

Worldwide by easyJet é o primeiro serviço internacional de ligações aéreas de uma companhia aérea Europeia com low-cost. Lançado em Setembro de 2017, permitiu que os passageiros conectassem os voos da easyJet a voos de longo curso diretamente a partir de uma única reserva.

Craig Kreeger, CEO da Virgin Atlantic, revelou que “A Virgin Atlantic está comprometida em trabalhar somente com os melhores parceiros internacionais, de forma a oferecer aos nossos clientes as opções e ligações líderes de mercado. A imbatível rede easyJet em Gatwick, em conjunto com a sua ética centrada no cliente, torna-a ideal para a Virgin Atlantic. Estamos muito satisfeitos com o facto de os nossos clientes no Reino Unido e na Europa poderem desfrutar de mais opções ao conectarem-se aos nossos voos através de Gatwick e estamos ansiosos por recebê-los a bordo muito brevemente.”

Esta nova parceria complementa as relações da easyJet com a Norwegian, a WestJet, a Thomas Cook Airlines, a Corsair, a Compagnie, a Aurigny e a Loganair que já fazem parte da “Worldwide by easyJet”.

No início do mês passado, a easyJet anunciou que a Singapore Airlines e a sua companhia subsidiária low-cost, Scoot, irão juntar-se ao serviço exclusivo de ligações “Worldwide by easyJet”, conectando os passageiros da easyJet ao Sudeste Asiático com a Singapore Airlines pelo aeroporto de Milão Malpensa e a Scoot através de Berlim, Tegel. O serviço estará disponível nos próximos meses.

A easyJet continuará disponível para associar diferentes companhias aéreas na ‘Worldwide by easyJet’ durante 2018, e encontra-se em negociações com companhias do Médio e Extremo Oriente, entre outras, sendo que a companhia pretende expandir para outros importantes aeroportos da easyJet na Europa.

Worldwide by easyJet

O ‘Worldwide by easyJet’ foi lançado em Setembro de 2017, permitindo aos passageiros a possibilidade de conectar voos de longo curso da easyJet através do aeroporto de Londres Gatwick, com os parceiros iniciais WestJet e Norwegian. Rapidamente cresceu e criou diversas parcerias com diferentes companhias aéreas como a Thomas Cook Airlines, Corsair, La Compagnie, Loganair e mais tarde, em Dezembro de 2017, com o aeroporto de Milão Malpensa.

Em Março de 2018, a easyJet anunciou que iria alargar a sua plataforma de ligações “Worldwide by easyJet” aos aeroportos de Berlim Tegel, Veneza Marco Polo, Amesterdão Schiphol, Paris Charles De Gaulle e Orly e Edimburgo. Veneza e Berlim Tegel estão agora totalmente operacionais, o que significa que, combinadas com as ligações já anunciadas por Londres Gatwick e Milão Malpensa, mais de metade dos voos da companhia – e 53 milhões de clientes da easyJet por ano – poderão conectar os serviços de companhias aéreas parceiras e outros voos da easyJet numa única reserva através do site ou da aplicação da easyJet.

Sendo o primeiro serviço internacional de ligações aéreas de uma companhia aérea Europeia com tarifas low-cost,o Worldwide by easyJet oferece self-connect e parcerias de vendas através de um hub digital e virtual de maneira simples e eficiente.

A easyJet possui uma posição de liderança em vários dos principais aeroportos da Europa e voa para mais das 100 maiores rotas europeias do que qualquer outra companhia aérea, tornando-a assim na parceira ideal para voos de curta distância na Europa. A introdução deste disruptivo produto abre um novo segmento de mercado de 70 milhões para a easyJet.

Toda esta conectividade foi proporcionada pelo parceiro de tecnologia Dohop, uma plataforma inovadora que permite aos clientes da easyJet reservar ligações de voos em easyJet.com.Através do ‘Worldwide by easyJet’, a companhia também permitirá que os passageiros da easyJet consigam conectar-se a outros voos da easyJet através dos aeroportos parceiros.

Este exclusivo serviço da easyJet não tem qualquer tipo de impacto na sua pontualidade, utilização de recursos ou modelo operacional. OWorldwide by easyJet está sujeito a um ‘Tempo Mínimo de Ligação’ de 2 horas e 30 minutos, o que dará aos passageiros tempo suficiente para deslocarem-se entre voos e/ou terminais. Caso algum passageiro perca um voo de ligação, será transferido para o próximo voo disponível.