13 °C Lisbon, PT
Novembro 17, 2018

easyJet lança aplicação que permite marcar viagens com uma imagem

Look&Book é uma aplicação inovadora que permite que os viajantes façam reservas de voos apenas através de fotografias do Instagram

A easyJet acaba de lançar uma nova aplicação que permite que os viajantes reservem voos instantaneamente usando apenas uma fotografia do Instagram, sem terem de conhecer o destino. Desenvolvida pela agência criativa VCCP em parceria com a Travelport Digital – uma empresa da Travelport líder em soluções de viagens digitais –, Look&Book é apoiada por uma campanha nas redes sociais e em Digital Out-of-Home (DOOH) que inclui a divulgação de um vídeo. A aplicação da easyJet está atualmente apenas disponível em inglês.

Este lançamento trata-se de uma estreia no setor de viagens, sendo que a tecnologia de ponta permite que os usuários do Instagram façam capturas de ecrã das fotografias inspiradoras que veem e depois partilhem com a aplicação da easyJet, através de um upload. O Look&Book usa técnicas avançadas de reconhecimento de imagem para identificar o local e combiná-lo com os mais de mil destinos para onde a easyJet voa em toda a Europa. A aplicação reconhece não apenas o destino, mas também sugere o aeroporto mais próximo e faz um pré-preenchimento do formulário de reserva com esses detalhes. Esta tecnologia inovadora nunca antes foi utilizada desta forma, mas a aplicação da easyJet oferece agora uma forma adicional de reservas de viagens com apenas alguns toques de ecrã.

Daniel Young, Head of Digital Experience da easyJet, comenta: “A Look&Book vai ajudar as pessoas a explorarem a Europa com mais facilidade e a descobrirem novos destinos e locais de férias anteriormente desconhecidos para certos viajantes. É fantástico como a tecnologia nos permite aprimorar e otimizar a experiência dos viajantes em pesquisar e reservar voos”. Já David Masterman, Creative Director da VCCP, acrescenta que “todos nós já vimos lugares no Instagram e desejámos lá estar. A beleza do Look&Book é a facilidade com que esses sonhos se tornam realidade”.

Por seu lado, Cormac Reilly – Vice President, Traveler Engagement Solutions na Travelport – sublinha: “Estamos extremamente orgulhosos do trabalho que desenvolvemos com a equipa da easyJet para garantir que a solução móvel premiada continue a liderar o setor. Este novo recurso junta a tecnologia móvel às redes sociais, duas áreas que estão a desempenhar um papel cada vez mais significativo na experiência do viajante, para oferecer uma forma inspiradora de reservar viagens. Estamos ansiosos por continuar a explorar novas maneiras de aumentar ainda mais o valor que a aplicação da easyJet oferece ao viajante hiperconectado de hoje”, conclui o responsável.