12 °C Lisbon, PT
Novembro 17, 2018

Consoveyo conclui armazém automático de congelados na Holanda

A Consoveyo está a finalizar a construção de um Sistema Automatizado de Armazenamento e Transporte de produto congelado para a Coldservice em Veghel, Holanda. Coldservice é uma empresa jovem que oferece serviços completos de refrigeração, congelamento, climatização, embalagem e armazenamento de produtos sensíveis à temperatura. Consoveyo é responsável pela implementação deste armazém de grande altura completamente novo e pela coordenação completa do projeto.

Maickel Versantvoort, diretor geral da Coldservice, revela como a evolução da empresa precipitou a necessidade de aumentar a capacidade de armazenamento: “Hoje trabalhamos já com 38 mil paletes e esta capacidade já não é suficiente nem rentável. O novo armazém terá a capacidade para mais 12 mil paletes e será o primeiro passo no caminho para a automatização completa das nossas instalações. Com a ajuda da Consoveyo, percebemos as enormes vantagens do armazenamento automático nesta área de negócio: o investimento inicial é reduzido, quando comparado com outras soluções mais tradicionais manuais ou semi-automatizadas; permite uma redução no consumo de energia e diminui a necessidade de recursos humanos, podendo alocar a equipa para tarefas mais nobres e evitando que trabalhem sujeitos a baixas temperaturas”.

A CONSTRUIR NO PRESENTE UM ARMAZÉM ALTAMENTE COMPACTO PARA O FUTURO

A Consoveyo propôs uma solução de armazenamento com múltipla profundidade, minimizando o espaço e a energia desperdiçada. Este armazém opera com recurso a dois transelevadores de 22 metros de altura que armazena os produtos até 8 paletes de profundidade na estante, usando satélites, assegurando que a expedição seja preparada atempadamente. Além disso, o sistema tem uma conexão com o edifício da produção adjacente, para que todas as áreas de trabalho estejam integradas.

“Vamos fornecer um sistema totalmente automatizado através do qual a Coldservice aumentará a sua capacidade de armazenamento e tempo de resposta, estando preparado para uma capacidade de processamento de 120 paletes por hora, o que representa o dobro da realidade atual. Este conceito já provou ser a decisão correta tomada pelo cliente, ao ponto de outros projetos similares estarem a ser objeto de análise”, destaca Jorge Couto, diretor de Marketing e Vendas da Consoveyo.

A segurança é também uma prioridade neste local. Por isso, todo o equipamento automático é isolado da área de trabalho geral por vedações com portas com acesso controlado. Todas as aberturas são protegidas com barreiras de segurança que garantem que nenhuma pessoa não autorizada possa colocar-se em situação de perigo.O armazém irá operar 24 horas por dia.