12 °C Lisbon, PT
Dezembro 12, 2018

Chefe Luís Correia regressa ao Praia D’El Rey Golf & Beach Resort

Não é uma estreia, até porque em 2003 integrou a equipa inicial do Marriott Praia D’el Rey, mas é um regresso que revalida as ambições do chefe Luís Correia e dá continuidade à excelência gastronómica sobejamente reconhecida dos restaurantes do Praia D’El Rey Golf & Beach Resort.

Com um percurso profissional reputado de mais de 30 anos de experiência em alguns dos melhores restaurantes e hotéis do país e não só, o chefe Luís Correia praticamente dispensa apresentações.

Natural de Faro, Luís Correia iniciou a sua formação no berço da cozinha clássica europeia, em Paris, na escola de hotelaria “Belliard”, tendo esta sido complementada na Escola de Turismo e Hotelaria de Faro.

Estagiou no Grand Hotel Opera e no restaurante Hameau D’Auteuil, ambos em Paris, e de volta a Portugal iniciou-se no Fours Seasons Country Club, na Quinta do Lago. Do seu percurso somam-se passagens pelo hotel “La Reserve”, Sheraton Algarve, Vila Sol Resort&Spa Algarve e foi proprietário do restaurante “Frutos do Mar”, em Quarteira.

Atualmente é chefe corporativo da cadeia nacional de hotéis Blue & Green, onde, para além de chefe executivo do Praia D’El Rey Golf & Beach Resort, acompanha o The Lake Spa Resort e é consultor para as unidades do grupo, do qual faz parte o Vilalara Thalassa Resort, o Tróia Design Hotel e a Hotel Quinta Das Lágrimas.

Pub