12 °C Lisbon, PT
Novembro 17, 2018

Bistrô & Tapas reinventa paladares na Carta Outono-Inverno

O restaurante Bistrô & Tapas, do TRYP Lisboa Oriente apresenta a nova carta de Outono/Inverno, onde os sabores já experimentados tomam outras formas, sendo recriados em novos paladares.

Na nova carta, que entrará em vigor a partir do dia 10 de outubro, pretende identificar-se com diversos tipos de públicos, desde os mais tradicionais, que apreciam os ingredientes portugueses como o bacalhau, o queijo da Serra, o presunto serrano ou os enchidos, aos seguidores de novas cozinhas e tendências, como os Vegans e os Vegetarianos. Para estes últimos a oferta é diversificada, e alguns dos ingredientes escolhidos são o couscous, as lentilhas, o tofu, o seitan, a ricotta e os cogumelos.

Saborear a estação, ao almoço e ao jantar, é possível com o degustar de especialidades como a Caldeirada de raia e mexilhão, o Polvo à lagareiro, o Bacalhau assado com bria, o Empadão de caça e cogumelos ou das Bochechas de porco estufadas ao vinho tinto, a par de opções de “Tapas do Atlântico” ou “Tapas Ibéricas”, que preservam a inspiração que lhes dá nome e abrangem, entre outros, Salada de polvo com grão, Mexilhões com Pimentos, Mini rissóis e pasteis de bacalhau, no caos das “Tapas Ibéricas” e Presunto serrano, linguiça, farinheira, húmus e tapenade, no caso das “Tapas Ibéricas”. No cardápio de sobremesas, o Prato de fruta fresca laminada, a Fatia de brownie de chocolate com nozes e gelado ou o tabuleiro de sobremesas à escolha, adoçam a época outonal, envoltos num ambiente acolhedor.

O tempo e os ingredientes certos refletem a dedicação do Chef Paulo Anastácio pela arte de cozinhar. A nova Carta de Outono/Inverno do Restaurante Bistrô & Tapas sugere um plano a ter em conta nas refeições da época que se avizinha.