13 °C Lisbon, PT
Novembro 17, 2018

Aeroporto de Munique combate desperdício alimentar com Too Good to Go

No âmbito do combate ao desperdício alimentar e poupar dinheiro, ao mesmo tempo que promove a sustentabilidade, a Allresto, a subsidiária do Aeroporto de Munique, responsável pela maior parte das operações de comida e bebida do aeroporto lançou um projecto-piloto para testar a nova aplicação “Too Good To Go”.

Esta plataforma digital permite aos visitantes do aeroporto, passageiros e empregados encomendar comida excedentária preparada pelos restaurantes e outros espaços de alimentação a preços reduzidos, e que podem ser levantadas entre as 20h e as 21.30h. O primeiro restaurante a aderir ao projeto-piloto foi o Surf&Turf no aeroporto de Munique.
A aplicação foi inventada por uma startup dinamarquesa e funciona em nove países. Até agora mais de 10 mil espaços de restauração e mais de 5 milhões de utilizadores aderiram à ideia de reduzir o desperdício alimentar vendendo a comida em excesso a preços reduzidos. Depois de entrarem na aplicação, os utilizadores têm acesso a uma lista de estabelecimentos aderentes com as ofertas locais, incluindo os preços. A aplicação processa as encomendas e os pagamentos. Quando uma encomenda é feita, a refeição fica pronta para ser levantada na loja ou restaurante dentro da janela temporal indicada.

Foto
Photographer: Yorck Dertinger
Copyright: Munich Airport